sábado, 19 de setembro de 2009

'Greve continua', decide a rede estadual 18/9/2009-
Em mais uma assembléia geral que contou com um bom número de servidores, a rede estadual de educação decidiu pela continuidade da greve e da luta pelo atendimento à pauta de reivindicações da categoria. A reunião aconteceu na manhã desta 6ª feira (18/09), no Clube Fênix Alagoana.
No decorrer da assembléia, a presidente do Sinteal, Girlene Lázaro, manteve contato telefônico com o governador do Estado, que resultou no agendamento de uma audiência que acontecerá na tarde da próxima segunda-feira (21/09). Mobilizada, a categoria decidiu que neste dia haverá uma vigília de luta e de acompanhamento para esperar o resultado do encontro.
Também ficou decidida a realização de nova assembléia na próxima 3ª feira (22/09), com data e local ainda por definir.
PASSEATA
Encerrada a assembléia, e definida a continuidade da greve, Sinteal e categoria promoveram um ato público (passeata) em defesa da aplicação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e de protesto contra a redução do custo-aluno.
A presidente do Sinteal, professora Girlene Lázaro, alertou para o perigo representado pela redução do valor do custo aluno - de R$ 1.350,09 para R$ 1.221,34 -, "que acarreta graves prejuízos para a educação pública no estado e nos municípios".
Fonte: Sinteal

Nenhum comentário: