terça-feira, 1 de setembro de 2009

31/8/2009- Educação: rede estadual mantém greve!
Em assembléia geral realizada na tarde desta segunda-feira 31 de agosto, no Clube Fênix Alagoana, os trabalhadores em educação da rede opublica estadual de ensino decidiram, por ampla maioria de votos, manter a greve por seus direitos, incluídos na pauta de reivindicações entregue ao governo estadual em abril passado, dentre elas um reajuste salarial de 15% e o reordenamento da rede.
Na assembléia geral, diretores dos núcleos regionais de Palmeira dos Índios, Penedo, Arapiraca, Pão de Açúcar, Delmiro Gouveia, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Viçosa e São Luís do Quitunde apresentaram um balanço da greve em suas regiões. O sentimento é de continuar a greve até a vitória.
Foi aprovado também o seguinte calendário de luta:1°/09: participação no seminário sobre Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), organizado pela CUT e que terá presença de técnicos do Dieese, a ser realizado às 08h00, no auditório do Sindicato dos Bancários (no centro de Maceió); 02/09: realização pelo Sinteal, a partir das 08h00, do café-da-manhã de luta da rede estadual em frente à Secretaria de Estado da Educação e do Esporte; 04/09: realização de nova assembléia geral da rede estadual, às 09h00, no Clube Fênix Alagoana, objetivando nova avaliação da greve e das tentativas de negociações com o governo do Estado. Após a assembléia, Sinteal e categoria saem em marcha para participar das atividades do "Grito dos Excluídos" e do lançamento da greve geral dos trabalhadores públicos organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/Al) e sindicatos filiados.
A plenária da assembléia da rede estadual também aprovou uma moção de apoio à greve dos servidores do Detran em Alagoas e ao Sindicato dos trabalhadores do órgão.
Estiveram presentes e apoiando a assembléia o deputado Judson Cabral (PT), o presidente do Sindicato dos Policiais Federais, o presidente da CUT em Alagoas, Isac Jacson, e mais representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas estadual e do Detran.
Fonte: assessoria de comunicação do Sinteal.

Nenhum comentário: